sábado, 8 de março de 2008

Hoje recebi flores!

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial: tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é nosso aniversário ou nenhum outro dia especial. Ontem me atirou contra a parede e começou a asfixiar-me, parecia pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos os lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque hoje ele me mandou flores. E não é dia dos namorados ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes que me ocasionou dessa vez. Mas sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje, e não era dia das mães ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite ele voltou a me bater, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia sozinha manter meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. Hoje é o dia do meu funeral, ontem finalmente conseguiu me matar, bateu-me até morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo... Hoje não teria recebido flores! (autoria desconhecida). Nesse dia, que homenageamos todas as mulheres tem por objetivo mostrar que, mais que homenagens, a mensagem requer reflexão e atenção de todos nós. A parte sublinhada é o ponto crucial. E uma pergunta que não pode calar: seria mesmo "meus filhos", ou "nossos filhos" Filhos ainda se faz a dois e é preciso ser o recultado não só do amor carnal, paixão, mas principalmente de respeito!

Parabéns á todas as mulheres!!!!

16 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Oi, Naah! Tudo bem? Feliz Dia das Mulheresssssssssssss! Tetxo profundo, esse! Bj e felicidades.

Varda disse...

Haaa,já tinha ouvido esse texto.Fui numa peça e tinha ele *-*

Parabéns p/ nós!!

=***

Anônimo disse...

caraamba;!

muito forte esse texto.

Eu tenho eh raiva dessas mulheres que se deixam abater dessa maneira. Não sei como conseguem conviver com isso tanto tempo.

prefiro nem falar...

E também acho esse 'dia da mulher' muito fajuto. Muito... sei lá.

=]

Ana Beatriz Frusca disse...

Esse texto é um soco no estômago. Não somos Julietas e eles jamais serão Romeus.
Esse texto aborda uma questão muito séria que é das mulheres que tem pouco autoestima ou nenhuma, e que não conseguem se impor se submetendo asvontade e caprichos de um homem tirano.
Bem, ontem foi nosso dia, então parabéns pra gente. Atrasado, mas tá valendo.
Tem post novo lá.
Beijos.

Fernando Serra disse...

Gostei bastante do texto!
Parabéns atrasado a todas as mulheres...
=D!

Davi Arloy disse...

É bad mesmo! Maaaaaas, infelizmente, muitas mulheres vivem assim né!?

Parabens atrasado a todas as mulheres!

Samara disse...

é a história de muitas marias desse mundo! Hitória de força acima de tudo...por que tem que ter muita força e amor para levar a vida assim!
FEliz dia das mulheres para todas nós

Cristiano Nadai disse...

Mal conheço o mundo e ja sei de varias Marias, que aceitam mil espinhos na ilusão de uma flor... Ou melhor, no medo de perder esse deserto onde ela insiste em ver jardins.
Não acho que os filhos sejam motivos para fechar os olhos e continuar nessa guerra, afinal tbm são vitimas e sendo um pai(?) assim, melhor ficarem só com a mãe, ou adotem um cachorro, é mais util xD.
Só q até bem pouco tempo, denunciar esses crimes de violencia era um ato heroico, antes da Maria da Penha as leis não eram mto rigorosas, oque só dificulta mais a situação (não que ela seja perfeita, mas foi um passo à mais). Somado à ainda gde discriminação da mulher no mercado de trabalho e ao preconceito da sociedade com mulheres separadas, cria a ilusão de que seria pior se saisse desse barco... Ainda bem que os tempos são outros, Pena que ainda não mudaram o suficiente =/
E pensar que ate esse monstro da historia teve mãe...

Parabens (ATRASADO) à todas as mulheres! (mas nem tão atrasado assim,pois das mulheres deviam ser todos os dias)
Beijjooss

Ana Beatriz Frusca disse...

Mocinha,
Vc tá sumidaça!
Tô com saudades!

bjuxxx.

Ana Beatriz Frusca disse...

Tô divulgando o trabalho de um poeta em meu bloguinho, passa lá depois, tá?
Como foi sua Páscoa?

Kiss and Love!

Roberta A. Mondadori disse...

Chocante... tocante! Muitas mulheres temem contar sobre o que seus parceiros fazem. Ainda hoje isso ocorre em vários lares, uma desculpinha, uma flor tenta amenizar a situação e a mulher, perturbada com a situação não tem coragem de fazer nada além de perdoar. Lamentável.

Ana Beatriz Frusca disse...

Lindinha,
vc sumiu pq?

Ana Beatriz Frusca disse...

Re repassei selos, vai lá buscar.

Bjos.

Raafy. disse...

Lindo
bjoo

Lara Goulart. disse...

não vai atualizar nunca mais??

Oo

Isabella MenSant! disse...

Adoorei o texto FlOr!!

Eu estava relendo meus post's antigos e vi alguns cment's teus...Ai percebiii que faz tanto tempo que não visito teu cantinho e vc não visita o meO :X

Beem, mas agora serei frequentadora assidua do teu lindo Blog.

Meu Filhotin
www.axadosnanet.blogspot.com

XerOo