terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A cidade do Sol


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Mas uma dica de Livro... Ele é muito bom, O segredo e A cidade do SOL foram os dois melhores livros que eu já li, eles fazem a gente pensar muito e dar valor a pequenas coisas! Não to tendo tempo pra postar aqui, começaram as aulas não to entrando muito, mas voi tentar continuar com o blog.

7 comentários:

Camila Libanori disse...

Já li o Caçador de Pipas mais ainda não li A cidade do Sol, mais pretendo ler!!!
Deve ser bom!

bjO!

Fernando Serra disse...

O caçador de pipas eu comecei a ler, mas tomaram o livro de mim, já esse aí parece bem interessante!
Deve ser ótimo!
Eu to lendo " O palácio Carmesim " de Jackeline Brishkin

Ana Beatriz Frusca disse...

Estou pra ler o caçador de pipas e a cidade do sol tbm está nos meus planos. Me animei em ler pra ver se concretizo de uma forma melhor essa barato de dar valor as pequenas coisas....tenho pensado muito nisso, e preciso ler algo que me faça pensar bastante e abrir mais minha cabeça.
Adorei a dica!
Beijão.

Anônimo disse...

A cidade do Sol.

Quando vi o título, pensei que fosse falar da minha cidade, Natal;]

heheh

Eu gosto de livros, mas só na teoria, porque na prática... não costumo ler muitos;

;]

Mas até que eu gosto de ler os livros das pessoas nos ônibus, pelo menos enquanto elas não percebem...

Isabella MenSant! disse...

POxa teu blog tah mtu massa
esse livro eh mtu bom, o filme ainda naum vi mas deve ser bom tbm...
Volte sempre la No meu Blog oks?
XerOo

µЙ∂M™ disse...

meuuu eu ja liu o caçador de pipas .. e achei o livro mais lindoooo de todos q eu ja li... e quero muito ler esse, pela review q li ae no seu blog dev ser mais um livro interessante dele... com certeza irei ler!!!!

bjs

http://theunam.blogspot.com

**Rùúhh** disse...

oii deve ser bem legal esse livro,
to louca para ler o caçador de pipas.
rsrs
bjinhos