sábado, 23 de fevereiro de 2008

Insegurança e impunidade

Muito se fala na insegurança pública no Brasil. Teóricos buscam explicações para o fenômeno. Autoridades governamentais tentam investir cada vez mais no aparelhamento das policias em geral, apesar das organizações criminosas se mostrarem sempre à frente em termos de tecnologia de armamentos. Recursos são aplicados na construção de mais presídios. Mas o número de pessoas presas sempre é superior ao da capacidade dos nossos já superlotados presídios. No Brasil nada é mais grave do que a certeza da impunidade. Um bom exemplo é a frustração de policiais que arriscam as próprias vidas para prender um criminoso e, dias depois aquele bandido já estar novamente nas ruas. São as brechas da lei, que por sinal é uma das melhores leis do mundo e a mais complicada, tão complicada que é pouca usada, cheia de regras, melhor ter leis mais simples pra tudo dar certo. Estava lendo o jornal, e vi que quatro homens teriam arrombados os cofres de uma agência bancária, e dois deles já tinha sido preso por um assalto em um condomínio no ano passado. O raciocínio parece lógico, se esses dois ainda estivessem presos certamente não teriam participado desse outro roubo. Até quando a sensação de impunidade vai continuar?














Bom, eu tenho que indicar mais 5 blogs. Escolhi esses porque acho o conteudo de todos muito bom, escrevem bem e conseguem passar o que pensam para o blog ou tá sempre informando a gente! Agora vocês passem para mais cinco blogs!

16 comentários:

Anônimo disse...

*,*

Que le-gal =D

Sabe, hoje eu tava mesmo olhando alguns blogs, e eles estavam cheios de selo, premiações e num-sei-o-que. E eu já tava pensando: Minin, também tooodo mundo ganhou um selo desse... eu hein;

Agora eu ganhei também!!
Isso é tão legal;)

Brigandan Mica; (posso te chamar de mica?)

Eu também gosto muito do seu blog, e como a biazinha disse, você e muito gentil;]

__

ps: e os selinhos (as imagens), não tem não?

;]

Anônimo disse...

Sensação de impunidade?

Num é mais nem sensação, é certeza;]

Se não fosse tão trágico, seria cômico;/

É a vida... Mas eu tenho planos para mudar isso (ou pelo menos tentar), eu acho que a política está no meu destino;) (não sei se isso é bom ou ruim;)

=*

Samara disse...

Oh GoD Jesus!!!!

=D

me senti importante agora....meus primeiros selinhos..dá até animo de escrever..hahahaha
MUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA VIU^^

quANto ao post: é comop sempre digo O que atrapalha proncipalmente o Brasil é a burocracia....como dizem ToDA burocracia é burra!


BRIGADA MAIS UMA VEZ!!

Fernando Serra disse...

Oba!!!!!
Meus primeiros selos!
Que bom!!!
Fiquei felizzzz!
Agora ganhei ânimo também!
Como disse a Samara aí em cima:
"God Jesus!"
Obrigado!!!!
Vou linkar o seu blog, e vou colocar os selinhos lá agora mesmo!

Fernando Serra disse...

Ah, eu tenho que indicar 5 blogs também?
Vou fazer isso na próxima postagem ok?

Varda disse...

Haaa,isso vai continuar até os políticos tomarem vergonha e pararem de gastar dinheiro com futilidades e investir mt³³ mais na segurança

=)

=**

Andréia Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia Silva disse...

Valeu! Obrigada pela indicação, obrigada pelas visitas... O teu blog também sempre nos passa algum sentimento ou informa-nos. Os post's sempre inteligentes e legais! Bom domingo.

Samara disse...

ahhhh
linkei vc lá no meu blogger

^^

=*

Roberta A. Mondadori disse...

Convivemos com a insegurança todos os dias, não sabemos se seremos abordados por bandidos ao virar a esquina ou o que nos aguarda ao chegarmos em casa... se chegarmos em casa. É tudo muito inseguro e de fato, raramente a punição para os culpados. Obrigada pela visita, parabéns pelos selos. Te linkei! Beijos...

Susie - Q disse...

Putz esses negócios de leis fodem com tuudo mesmo, e o pioor é que quem acaaba pagando o patoo é a geente, que acaba se obrigando a se prender dentro de casa!
Mas em relação ao seu blog ele tá de maais!
Parabééns :)

Lara Goulart. disse...

Nem sei se pode repetir...
Mas eu te indiquei como um dos meus favoritos tbm!!!
Não tinha como não indicar, é mesmo! ;D

E fiz questão de deixar o povo sentir um pouco do gostinho do seu blog! :P

beijao e muito obrigada pela indicação aqui no seu tbm! Fiquei mt feliz!

(Didixy) Conquistadores disse...

Bom, é isso que acontece para nossa tristeza. Impunidade contra os pobres e contra as pessoas erradas e aqueles que merecem ficam livres....Esse é o mundo, cruel e cru.

Parabéns pelos selos. É muito bom ganhar eles.

Até

Davi Arloy disse...

Muito boa a sua colocaçao. Bem estruturada e simples. Vou te falar que na minha opinião, essa geração já tá perdida. Não digo só no Brasil, mas em todo o mundo. Acho que o que nos resta é investir nas crianças para podermos começar a pensar num futuro melhor.

Beijos

Fernando Serra disse...

Rsrs!
Posso perguntar seu nome Srta?
Bju

Fernando Serra disse...

Opa!
Então tah Ná!