terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

VIVA!

A morte dos bons e a morte dos jovens são tidas como as piores ou as mais assustadoras. A morte não tem hora bater a nossa porta. Não se morre por ser bom, por ser jovem ou ser velho morre-se porque se está vivo. Não nascemos com prazo de validade impresso na pele. Não nascemos para viver enquanto cumprimos determinada missão. Mas enquanto vivemos devemos gastar a vida pelo bem, pelos outros e por si. Criar um ambiente de vida e de alegria ao nosso redor. Digo isso mais uma vez pelos jovens que morrem, alguns sacam ilusórias justificativas para aliviar o coração chocado, mas a morte dispensa toda justificativa. A morte dos outros é sempre convite a reflexão, nós que ainda temos tempos como faremos no resto de nossa vida? Dor terrível a da mãe que vê o filho criança e ou jovem morrer, aliás, é terrível em qualquer ocasião, é como se a vida fosse programada para os pais morrerem antes que seus filhos, mas a lei da natureza não funciona nesse caso, tudo isso não serve de consolo, mas sim para reflexão. De novo, você que ainda tem tempo, o que fará com o tempo que tem?

17 comentários:

Fernando Serra disse...

Eu já sei o q vou fazer com meu tempo!
Vou usá-lo pra viver 10 anos a 1000 e não 1000 anos a dez!

Me chamo Fernando!

Fernando Serra disse...

Aprendi com Cazuza!
Rsrrsrs!
Meu nome tá grandão?
rsrsrs
é
Eu perguntei o seu pq em tudo q é lugar tá Mikagem rsrs!

Fernando Serra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Serra disse...

Rsrs Ok!
Mas troca pra Naimê!
Fica mais bonito!
O q é Mikagem?

Fernando Serra disse...

Nah é bonitinho!
Mas Naimê eu achei lindo!

Samara disse...

é terrivel ver jovens morrendo...acho que por que criamos essa idéia de viver até a maturidade e fazemos planos desde pequenos para isso...não que morrer velhinho seja menos doloroso que na juventude, mas pelo menos podemos olhar pra trás e ver que realizamos nossos sonhos

Ana Beatriz Frusca disse...

é um caso prar se pensar...temos que pensar na morte porque cedo ou tarde ela há de nos cair no regaço.
Nhá...saudades desse cantinho!
Beijos.

osátiro disse...

É mesmo vida ler alguém de 18 anos escrever tão belo...

Anônimo disse...

Sem palavras;
Porque às vezes eu não sei o que dizer sobre isso. Jovens que morrem cedo... Ou que se matam, ou que matam outros jovens, ou que desaparecem para sempre...
Porque às vezes minha opinião é meio maluca. Porque às vezes eu penso de um jeito, outras vezes eu penso de outro modo. Mas, a única coisa que eu sinto, é que isso que acontece é lamentável. Tanta gente que quer ser feliz e não consegue, né?

O que eu vou fazer com o tempo que me resta, eu sei. O que eu não sei é se vou ter tempo pra fazer tudo o que quero;]

(Didixy) Conquistadores disse...

Belo post e uma ótima pergunta.

Falta tempo se fomos ver mesmo. Vivemos na correria, mas tudo falta de parar e organizar.

O que eu vou fazer com tempo que tenho. Fazer tudo que me faça feliz, pois não sei quanto tempo tenho.

Bjs

Davi Arloy disse...

É o segundo blog consecutivo que entro e leio algo sobre a morte. Credo. rs
Mas agora falando sério, essa questão de aproveitar o tempo que temos, o tal do Carpe Diem, acho que seja olhando o pordosol ou "perdendo" horas na frente da televisao, é um tempo bem gasto. A vida e o criterio de bom/ruim é muito relativo. Cabe a cada um decidir o que nos faz feliz ;)

Beijo

Camila Libanori disse...

A morte de jovens causa impacto pelo custume de viver até a velhice e morrer dela!
Mesmo causando mais impacto eu (e olha que eu tenho experiência em morte o família pra morrer rsrs*)
prefiro que alguém morra do nada do que fique agunizando por anos em uma cama doente!

bjO!

Cristiano Nadai disse...

Bem que a gente podia ter prazo de validade, estilo produto de mercado, qdo estivesse vencendo tatuamos outra data e pronto ^^
Mas não temos, e nada me incomoda mais do que essa finitude (qria acreditar em ressureição rs).
Só nos resta fazer do pco tempo que temos os mais eternos possiveis!!!
mto obrigado pela visita e amei seu blog ;)

Beijjoosss qrida

Lara Goulart. disse...

Caramba!! Parece que tá todo mundo escrevendo sobre praticamente a mesma coisa!!! uiaheiuaheiuaheiuahe

eu, vc, matheus rios...

que bom!! pq assim, cada um consegue dar a sua opinião! :D

beijao!!

Ana Beatriz Frusca disse...

Hey, fiz post novo, mas num tá muito legal. Acho que essa gripe afetou minha inspiração que já tá bem curta.
Beijocas.

Anônimo disse...

Mikaaa...
Tem uma coisa no meu blog; e é pra vocÊ =]

Ana Beatriz Frusca disse...

Vim saber das novidades. Atualizaaaaa, eu gosto de ler!
Beijos.